Pular para o conteúdo principal

texto motivacional / autoestima : O ANEL VALIOSO - ESSA É A HISTÓRIA DE UM GAROTO QUE ESTAVA CANSADO DE SER DESPREZADO POR TODOS, SENTIA-SE UM DERROTADO, E FOI SE ACONSELHAR COM SEU PROFESSOR / LEMBRE-SE : HÁ UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ , SÓ VOCÊ SABE O VALOR QUE TEM. ACREDITE NISSO E AS PESSOAS TAMBÉM RECONHECERÃO O SEU VALOR.




                 O ANEL VALIOSO






                       











ESSA É A HISTÓRIA DE UM GAROTO  QUE ESTAVA CANSADO DE SER DESPREZADO POR TODOS, SENTIA-SE UM DERROTADO, E FOI SE ACONSELHAR COM SEU PROFESSOR:
 - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse:
 - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu problema. Talvez depois.
E fazendo uma pausa, falou:
 - Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.
 - C...claro, professor - gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:


- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a joia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:
 - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
 - Importante o que disse, meu jovem - contestou sorridente o mestre. 

- Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:
 - Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
O jovem, surpreso, exclamou:
 - 58 MOEDAS DE OURO!!!
 - Sim, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.
 - Sente-se - disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

 - Você é como esse anel, uma joia valiosa e única. Todos temos o nosso valor, as vezes nem mesmo nos damos conta disso , como aconteceu com essa joia... ninguém sabia o seu verdadeiro valor. Vá siga em frente, acredite no seu potencial, amplie cada vez mais as suas capacidades .
LEMBRE-SE :
HÁ UM TESOURO DENTRO DE VOCÊ , 
SÓ VOCÊ SABE O VALOR QUE TEM.
ACREDITE NISSO E AS PESSOAS TAMBÉM 
RECONHECERÃO O SEU VALOR.

                                   


PARA REFLETIR :

O SEU SUCESSO NA ESCOLA DA VIDA É RESULTADO DE TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA MERECÊ-LO

Muitas vezes nos perguntamos: por que comigo, por que nada dá certo para mim?! 
Talvez a resposta você mesmo a tenha: Você não conseguiu por que não se preparou para tal.
 Se outro conseguiu é exatamente porque estava melhor preparado, porque soube aproveitar melhor as oportunidades ... E você , o que tem feito?  
Talvez tenha faltado desempenho, força de vontade,  estratégia, ação e foco naquilo que desejas.


MAS VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO: 
O QUE EU TENHO QUE FAZER AGORA?
EU TE RESPONDO: 
TENHA ATITUDE DE VENCEDOR ! 
O SUCESSO ANDA LADO A LADO 
COM QUEM TEM ATITUDE. 
PESSOAS DE ATITUDE VENCEM 
NA VIDA E ALCANÇAM, MAIS RAPIDAMENTE, 
SEUS OBJETIVOS.

continue a ler esta mensagem motivacional :
https://professoramarizetecajaiba.blogspot.com.br/2013/01/mensagem-de-boas-vindas-para-os-alunos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…