Pular para o conteúdo principal

EDUCANDO COM VALORES : RESPEITO AO OUTRO - TEXTO PARA REFLEXÃO " DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA" / Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus. Por isso é que devo respeitar os outros. Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes. SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.




                 DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA

Um homem plantou uma roseira e passou a rega-la todos os dias.
 A roseira cresceu e já se podia perceber o primeiro botão de rosa quando, analisando o caule cheio de espinhos, o homem pensou:
“ Como pode uma flor tão bela vir de uma planta 
rodeada de espinhos tão afiados?!”
Entristecido com sua descoberta ele se recusou a continuar a regar a roseira e, antes mesmo de desabrochar a primeira rosa, ela morreu.
E assim acontece com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa - que são as qualidades dadas por Deus – mas também há espinhos – que são os nossos defeitos, as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos apenas para os espinhos, os defeitos – assim nos recusamos a regar o bem que existe no outro .
Porém um dos maiores dons que se pode possuir é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro das outras pessoas.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades .....

Esta é a característica do verdadeiro amor : se deixarmos florescer nestas pessoas a rosa ,sem nos importamos com seus espinhos elas superaram seus próprios espinhos e só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes exalando beleza e perfume.

RESPEITANDO O OUTRO

Cada pessoa tem sua história. Cada um tem o seu jeito de ser.
A história de cada um é diferente. Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus.
Eu sou eu, sou único, sou indivíduo, sou diferente de todos. O outro é diferente de mim, ele também é único, é diferente de todos. Por isso é que devo respeitar os outros.
Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes.
SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.
Assim amando os outros estou amando a Deus e ajudando na construção de um mundo melhor , de respeito, fraternidade e justiça.
VISITE ESTE SITE
http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home

#SANTAAJUDAESTUDAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana ) 2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ? “Avião sem a

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO