Pular para o conteúdo principal

EDUCANDO COM VALORES : RESPEITO AO OUTRO - TEXTO PARA REFLEXÃO " DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA" / Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus. Por isso é que devo respeitar os outros. Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes. SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.




                 DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA

Um homem plantou uma roseira e passou a rega-la todos os dias.
 A roseira cresceu e já se podia perceber o primeiro botão de rosa quando, analisando o caule cheio de espinhos, o homem pensou:
“ Como pode uma flor tão bela vir de uma planta 
rodeada de espinhos tão afiados?!”
Entristecido com sua descoberta ele se recusou a continuar a regar a roseira e, antes mesmo de desabrochar a primeira rosa, ela morreu.
E assim acontece com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa - que são as qualidades dadas por Deus – mas também há espinhos – que são os nossos defeitos, as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos apenas para os espinhos, os defeitos – assim nos recusamos a regar o bem que existe no outro .
Porém um dos maiores dons que se pode possuir é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro das outras pessoas.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades .....

Esta é a característica do verdadeiro amor : se deixarmos florescer nestas pessoas a rosa ,sem nos importamos com seus espinhos elas superaram seus próprios espinhos e só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes exalando beleza e perfume.

RESPEITANDO O OUTRO

Cada pessoa tem sua história. Cada um tem o seu jeito de ser.
A história de cada um é diferente. Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus.
Eu sou eu, sou único, sou indivíduo, sou diferente de todos. O outro é diferente de mim, ele também é único, é diferente de todos. Por isso é que devo respeitar os outros.
Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes.
SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.
Assim amando os outros estou amando a Deus e ajudando na construção de um mundo melhor , de respeito, fraternidade e justiça.
VISITE ESTE SITE
http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home

#SANTAAJUDAESTUDAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…