quarta-feira, 1 de junho de 2016

EDUCANDO COM VALORES : RESPEITO AO OUTRO - TEXTO PARA REFLEXÃO " DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA" / Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus. Por isso é que devo respeitar os outros. Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes. SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.




                 DENTRO DE CADA ALMA HÁ UMA ROSA

Um homem plantou uma roseira e passou a rega-la todos os dias.
 A roseira cresceu e já se podia perceber o primeiro botão de rosa quando, analisando o caule cheio de espinhos, o homem pensou:
“ Como pode uma flor tão bela vir de uma planta 
rodeada de espinhos tão afiados?!”
Entristecido com sua descoberta ele se recusou a continuar a regar a roseira e, antes mesmo de desabrochar a primeira rosa, ela morreu.
E assim acontece com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa - que são as qualidades dadas por Deus – mas também há espinhos – que são os nossos defeitos, as nossas faltas.
Muitos de nós olhamos apenas para os espinhos, os defeitos – assim nos recusamos a regar o bem que existe no outro .
Porém um dos maiores dons que se pode possuir é a capacidade de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro das outras pessoas.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades .....

Esta é a característica do verdadeiro amor : se deixarmos florescer nestas pessoas a rosa ,sem nos importamos com seus espinhos elas superaram seus próprios espinhos e só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes exalando beleza e perfume.

RESPEITANDO O OUTRO

Cada pessoa tem sua história. Cada um tem o seu jeito de ser.
A história de cada um é diferente. Ninguém é igual a ninguém e ninguém conhece totalmente a história do outro. Só Deus.
Eu sou eu, sou único, sou indivíduo, sou diferente de todos. O outro é diferente de mim, ele também é único, é diferente de todos. Por isso é que devo respeitar os outros.
Tenho qualidades e defeitos, o outro também tem. Eu sou gente, ele também. Sou amado por Deus, ele também. Deus me criou para ser feliz. Ele criou todas as pessoas para serem felizes.
SÓ SEREI FELIZ SE EU SOUBER RESPEITAR OS OUTROS COMO ELES SÃO,DANDO MINHA AMIZADE,MINHA AJUDA, MEU CARINHO.
Assim amando os outros estou amando a Deus e ajudando na construção de um mundo melhor , de respeito, fraternidade e justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário