Pular para o conteúdo principal

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos




                    
 ENTREVISTA MUSICAL
Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos
Como fazer: A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO.
Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar.
Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.
 Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo.

1       1)     Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ?

“E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ...
( Legião Urbana)

2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ?

“Avião sem asa,     fogueira sem brasa,    sou eu assim sem você .
 Futebol sem bola, Piu-piu sem Frajola ... Sou eu assim sem você.
Eu não existo longe de você e a solidão é o meu pior castigo.
 ( Adriana Calcanhoto )

3) Assim, se você tivesse que dizer algo agora para seus amigos, o que  diria?

Eu tenho tanto pra lhe falar, mas  com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você ( Roberto Carlos)


4) Pois os amigos são mesmo muito importantes, mas infelizmente sabemos que pode aparecer “aquele amigo-da-onça” que te enche de defeitos, te coloca para baixo ...  Se isso estivesse acontecendo,  o que você falaria  para essa pessoa ?

“Me abraça, me aceita, me aceita assim meu amor.     Me abraça, me beija /     me aceita assim como eu sou   /   me deixa ser o que for ... o que for  . ( bis )                           ( Me aceita / LS Jack)


5) As vezes pinta aquela tristeza, uma dor invade o coração e medo começa a tomar conta ..., é hora de reagir, se isso acontecer com você, cante  bem alto :

“ Ei dor : eu não te escuto mais, você não me leva a nada     /       “Ei medo: eu não te escuto mais , você não me leva a nada .
         E se quiser saber pra onde eu vou,     pra onde tenha sol é pra lá que eu vou  ( Bis)                 ( Jota Quest )

6) Mas se você está sofrendo por algum motivo, seja qual for o seu problema quem poderia lhe ajudar ?

“ seja qual for  o seu problema, fale com Deus, Ele vai ajudar você  /  Após a dor vem a alegria. pois Deus é amor   
  Não te deixará sofrer....   õ ô  /   Deus te trouxe aqui para aliviar os teus sofrimentos ......ô ô  /
   È Ele o autor da fé do princípio ao fim        em todos teus tormentos
E ainda se vier noite traiçoeira     / se a cruz pesada for  / Cristo estará contigo    / e o mundo pode até fazer você
chorar mas Deus te quer sorrindo ( bis)       ( Noites traiçoeiras – Padre Marcelo)

7) Com Deus devemos e podemos ter sempre um pensamento positivo, devemos encarar os problemas e esperar sempre algo melhor a cada dia ... dias melhores pra sempre. E então como devemos viver ?

“Vivemos esperando o dia em que seremos melhores,
 melhores, no amor, melhores na dor, melhores em tudo.
 Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre     /  vivemos esperando  ... ô ô ô ô  
 Dias melhores pra sempre .... dias melhores pra  sempre ... dias melhores pra  sempre.  ( Dias melhores/ Jota Quest)

8) Dias melhores ... me lembra alegria, felicidade e isso me lembra também de festa e então vai rolar uma   hoje ?


   “ E vai rolar a festa, vai rolar /  o povo da ......   ( nome da escola ) mandou avisar que vai rolar a festa ... vai rolar ( bis)   
 (  Ivete sangalo)


Obs : se você não conhece a música – faça uma modificação – coloque músicas que todos conheçam.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO