Pular para o conteúdo principal

DISCIPLINA NA ESCOLA : REGRAS BÁSICAS DE BOA CONVIVÊNCIA:





CINCO REGRAS BÁSICAS DE BOA CONVIVÊNCIA:
1ª REGRA : SEJA  EDUCADO;
2ª REGRA: SEJA BASTANTE EDUCADO;

3ª REGRA: SEJA EXTREMAMENTE EDUCADO;
4ª REGRA : SEJA O MAIS EDUCADO POSSÍVEL;
5ª REGRA: SIGA RIGOROSAMENTE, TODAS AS REGRAS ANTERIORES.

A disciplina escolar é um conjunto de regras que devem ser obedecidas . Ela oferece qualidade de aula, melhor relacionamento entre professor-aluno e entre colegas.
Todos saem lucrando.


Disciplinar é um ato complementar, isto é, depende das características pessoais do
Professor e dos alunos. Portanto, diferentes professores conseguirão diferentes resultados com uma mesma classe.
A recíproca é verdadeira: diferentes classes promoverão diferentes comportamentos
com um  mesmo professor.
PENSE NISSO!

Mensagem para  refletir :

ECO
Uma família resolve aproveitar o final de semana para passear.
Pai, mãe e filho vão acampar.
Durante o trajeto, o menino que estava aprendendo a ler, seguia lendo todas as placas de sinalização. De repente, em uma das placas ele viu escrito ECO e perguntou ao pai o que aquilo significava. O pai lhe respondeu: “Filho, eco é.... melhor, vamos até lá e você vai entender”.
Desviando um pouco do caminho, chegam numa grande cordilheira, param o carro e descendo com seu filho o pai diz: “Filho aqui está o eco, 
fale o que você quiser”.
O menino então grita: “Burro”, e passado algum tempo ele escuta: “Burrrro, Burrrro, Burrrro...”.
Ele não gosta do que ouviu e diz: “Feio” e de novo escuta: “Feeeiiiooo, feeeiiiooo, feeeiiiooo...”.
Imediatamente ele começa a gritar palavrões
que voltam para ele multiplicados.
Num certo momento, ele olha para o pai e lhe diz: “Pai, eu não gostei do eco pois ele é muito 
mal-educado”.
Seu pai sorri e grita: “Eu te amo” e o eco responde:
“Euuu teee aaamooo, euuu teee aaamooo, 
euuu teee aaamooo...
“Você é importante para mim...” e muitas 
outras palavras.
Abaixando-se, ele olha para seu filho e diz:
“Eco, meu filho, é isso! Eu sei que você ainda é pequeno, mas, acho que já pode entender que tudo aquilo que você deseja e faz para os outros retorna para você multiplicado”.




 



Comentários

  1. Nossa !!! Que visita deliciosa !! Parabéns por tanta postagem inteligente e proveitosa , enriqueci ao conhecer o seu blog !! Muito interessante e original , rico , versátil, foi ótimo estar aqui !! Parabéns e que Deus continue te dando esta inteligência para nos auxiliar no nosso trabalho

    ResponderExcluir
  2. Amei passar por aqui, foi muito gratificante. Parabéns!!!! Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana ) 2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ? “Avião sem a

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO