Pular para o conteúdo principal

DISCIPLINA NA ESCOLA : REGRAS BÁSICAS DE BOA CONVIVÊNCIA:





CINCO REGRAS BÁSICAS DE BOA CONVIVÊNCIA:
1ª REGRA : SEJA  EDUCADO;
2ª REGRA: SEJA BASTANTE EDUCADO;

3ª REGRA: SEJA EXTREMAMENTE EDUCADO;
4ª REGRA : SEJA O MAIS EDUCADO POSSÍVEL;
5ª REGRA: SIGA RIGOROSAMENTE, TODAS AS REGRAS ANTERIORES.

A disciplina escolar é um conjunto de regras que devem ser obedecidas . Ela oferece qualidade de aula, melhor relacionamento entre professor-aluno e entre colegas.
Todos saem lucrando.


Disciplinar é um ato complementar, isto é, depende das características pessoais do
Professor e dos alunos. Portanto, diferentes professores conseguirão diferentes resultados com uma mesma classe.
A recíproca é verdadeira: diferentes classes promoverão diferentes comportamentos
com um  mesmo professor.
PENSE NISSO!

Mensagem para  refletir :

ECO
Uma família resolve aproveitar o final de semana para passear.
Pai, mãe e filho vão acampar.
Durante o trajeto, o menino que estava aprendendo a ler, seguia lendo todas as placas de sinalização. De repente, em uma das placas ele viu escrito ECO e perguntou ao pai o que aquilo significava. O pai lhe respondeu: “Filho, eco é.... melhor, vamos até lá e você vai entender”.
Desviando um pouco do caminho, chegam numa grande cordilheira, param o carro e descendo com seu filho o pai diz: “Filho aqui está o eco, 
fale o que você quiser”.
O menino então grita: “Burro”, e passado algum tempo ele escuta: “Burrrro, Burrrro, Burrrro...”.
Ele não gosta do que ouviu e diz: “Feio” e de novo escuta: “Feeeiiiooo, feeeiiiooo, feeeiiiooo...”.
Imediatamente ele começa a gritar palavrões
que voltam para ele multiplicados.
Num certo momento, ele olha para o pai e lhe diz: “Pai, eu não gostei do eco pois ele é muito 
mal-educado”.
Seu pai sorri e grita: “Eu te amo” e o eco responde:
“Euuu teee aaamooo, euuu teee aaamooo, 
euuu teee aaamooo...
“Você é importante para mim...” e muitas 
outras palavras.
Abaixando-se, ele olha para seu filho e diz:
“Eco, meu filho, é isso! Eu sei que você ainda é pequeno, mas, acho que já pode entender que tudo aquilo que você deseja e faz para os outros retorna para você multiplicado”.




 



Comentários

  1. Nossa !!! Que visita deliciosa !! Parabéns por tanta postagem inteligente e proveitosa , enriqueci ao conhecer o seu blog !! Muito interessante e original , rico , versátil, foi ótimo estar aqui !! Parabéns e que Deus continue te dando esta inteligência para nos auxiliar no nosso trabalho

    ResponderExcluir
  2. Amei passar por aqui, foi muito gratificante. Parabéns!!!! Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…