quinta-feira, 9 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO : DIA DO PROFESSOR /TODO PROFESSOR PRECISA DE UM INCENTIVO / FALA DE ALEXANDRE GARCIA : O PROFESSOR É O CONSTRUTOR DO PAÍS, DO FUTURO, PRECISA DE SALÁRIO QUE LHE DÊ TRANQUILIDADE PARA VIVER E LECIONAR PREPARADO, PARA QUE POSSA SE VESTIR DIGNAMENTE, À ALTURA DA NOBREZA DA PROFISSÃO. ALIÁS, QUAL SERIA A MAIS NOBRE DAS PROFISSÕES? A do advogado, que não deixa o inocente ser condenado? A do engenheiro, que não deixa o viaduto cair? A do médico, que não deixa o paciente morrer? Ou a do professor, que não deixa definhar o futuro? / - - GIFS PARA FACEBOOK












O PREFEITO, OS VEREADORES, QUE OFERECEM POUCO AO PROFESSOR ...PAGAM ABAIXO DO MÍNIMO PORQUE NÃO PODEM PAGAR PIOR PARA O SETOR MAIS IMPORTANTE DO MUNICÍPIO, QUE É O ENSINO. QUE DEVERIA TER O MAIOR SALÁRIO.

O VEREADOR PODE ATÉ FAZER LEIS, MAS NÃO FAZ UM PAÍS COM SABER, COM CONHECIMENTO, COM FUTURO. ISSO É O PROFESSOR QUE FAZ. O PROFESSOR É O CONSTRUTOR DO PAÍS, DO FUTURO, PRECISA DE SALÁRIO QUE LHE DÊ TRANQUILIDADE PARA VIVER E LECIONAR PREPARADO, PARA QUE POSSA SE VESTIR DIGNAMENTE, À ALTURA DA NOBREZA DA PROFISSÃO.

ALIÁS, QUAL SERIA A MAIS NOBRE DAS PROFISSÕES? A do advogado, que não deixa o inocente ser condenado? A do engenheiro, que não deixa o viaduto cair? A do médico, que não deixa o paciente morrer? Ou a do professor, que não deixa definhar o futuro? Professor é mais que vereador, que prefeito, que não lhe pagam dignamente , porque nem é profissão, é missão.

 
QUE TIPO DE PAÍS ESTAMOS CONSTRUINDO EM CASA E NA ESCOLA?”
-EM CASA OS PAIS NÃO EDUCAM SEUS FILHOS E OS MANDAM PARA SEREM EDUCADOS NA ESCOLA
- NA ESCOLA OS ALUNOS NÃO RESPEITAM OS PROFESSORES E OS GOVERNANTES NÃO VALORIZAM O TRABALHO DO PROFESSOR, O QUE TEMOS É UMA SITUAÇÃO SOFRÍVEL  E SALÁRIO PÉSSIMO. PARAFRASEANDO A AMEAÇA RELIGIOSA DE SÉCULOS: FORA DA EDUCAÇÃO, NÃO HÁ SALVAÇÃO.

PROFESSOR PRECISA E MERECE GANHAR BEM’, afirma Alexandre Garcia
O que temos hoje é uma educação medíocre, formação sofrível de professores e salário péssimo. Fora da educação, não há salvação.

PISO DO PROFESSOR PASSANDO PARA R$ 1.451?
Baixíssimo para a profissão que constrói o futuro. Foi valorizando o professor em meados do século 19 que a Argentina deu um salto. Cinquenta anos depois, ela era um dos países mais ricos e prósperos do mundo.


A EDUCAÇÃO É SOLUÇÃO PARA TUDO: PARA O DESEMPREGO, PARA A VIOLÊNCIA URBANA E ATÉ PARA A CONCORRÊNCIA DOS PRODUTOS CHINESES. ALIÁS, PERGUNTEM AOS CHINESES QUAL O SEGREDO? EDUCAÇÃO. PREFEITOS, PAGUEM O PROFESSOR QUE O MUNICÍPIO VAI GANHAR. Que economizem no controle da corrupção, no excesso de "comissionados", porque o dinheiro da educação é o mais bem aplicado.

ENFIM, O QUE TEMOS HOJE É UMA EDUCAÇÃO MEDÍOCRE, FORMAÇÃO SOFRÍVEL DE PROFESSORES E SALÁRIO PÉSSIMO. PARAFRASEANDO A AMEAÇA RELIGIOSA DE SÉCULOS: FORA DA EDUCAÇÃO, NÃO HÁ SALVAÇÃO.
É PRECISO ENCARAR COM SERIEDADE E HONESTIDADE A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

É MUITO IMPORTANTE QUE ESTE PROFISSIONAL SEJA E SE SE SINTA VALORIZADO.
É O QUE MOSTRA O EXEMPLO DE PAÍSES COMO A FINLÂNDIA QUE TEM UM DOS MELHORES SISTEMAS DE ENSINO DO MUNDO. "LÁ, O PROFESSOR TEM PAPEL DE DESTAQUE NA SOCIEDADE. TANTO QUE OS MELHORES ALUNOS DAS MELHORES ESCOLAS TÊM ESTA COMO A PRIMEIRA OPÇÃO DE CARREIRA",







Adicionar legenda









Nenhum comentário:

Postar um comentário