Pular para o conteúdo principal

GEOGRAFIANDO ... ATIVIDADE DE GEOGRAFIA PARA FAZER EM CLASSE UTILIZANDO O ATLAS GEOGRÁFICO / LOCALIZAÇÃO DE PAÍSES NO MUNDO / TEMA : QUE PAÍS É ESSE ?!

GEOGRAFIANDO ... ATIVIDADE COM ATLAS
              
                  
QUE PAÍS É ESSE ?!



 
1) PREENCHA  COM O NOME DOS PAÍSES :       
Para fazer essa atividade consulte o atlas 
1-   __________________________________________    Sua fronteira é utilizada como passagem para imigrantes ilegais que vão para os Estados Unidos.
2 - ______________________________ Visivelmente no mapa percebe-se que é o maior país do mundo. Faz parte da Ásia e da Europa.
3 -______________________________ É a maior ilha do mundo e sempre que se fala em cangurus lembramos deste país. Localiza-se na Oceania.
4-  __________________________________________  Quando se fala em Hitler, Judeus, Holocausto, sempre lembramos deste país.
5-  __________________________________________  É o único país do mundo que se inicia com a letra “O” . Dica : é vizinho da Arábia Saudita.
6-   __________________________________________ É famoso por suas grandes pirâmides. Localiza-se no continente africano.
7-   __________________________________________ Apesar de vizinhos , existe uma  certa rivalidade com o Brasil e vice-versa , principalmente no futebol.
8-     _____________________________Localiza-se na Ásia ... Seu território sofreu grandes terremotos em 2011. Dica :  É uma ilha.
9-   _________________________________________ É banhado pelo mar Mediterrâneo, faz fronteira com a Bulgária e Macedônia.
10-_____________________________ Este país foi ocupado por tropas do exército americano. Dica : está entre a Arábia saudita e o Irã.
11-_____________________________ Seu nome é semelhante a um artigo usado nas confecções de camisas. Dica: faz fronteira com a China, é só procurar.
12- ____________________________É famoso por sua Torre Eiffel . Dica: é banhado pelo oceano Atlântico e mar Mediterrâneo.
13- ____________________________Localiza-se na Europa, Faz fronteira com a Suíça. Olhando no mapa da Europa o seu formato se assemelha a uma “bota cano alto de salto”.
14- ____________________________ A rivalidade  entre os judeus e os palestinos é marcante. Dica : é constante o ataque de homens-bomba... é vizinho do Líbano e da Jordânia

2 ) RESPONDA NO SEU CADERNO:
a)  Escreva o nome dos países em ordem alfabética ( apenas um país por letra.  ATENÇÃO : Faça um quadro com o nome dos países e o continente a que pertencem. 
b) Cite 5 nomes de países terminados em “ ISTÃO” ( que quer dizer terra de “) e o nome do continente a que pertencem.
c) Pesquise no mapa e escreva o nome de 5 países que são ilhas.
d) Cite o nome de 20   países do continente  africano . 
e) Cite nomes estranhos ou curiosos de alguns países e a sua localização ( continente)
    ATENÇÃO : SEU RENDIMENTO E COMPORTAMENTO ESTARÃO SENDO OBSERVADOS PARA ATITUDINAL
ATIVIDADE ELABORADA PELO PROFESSORA MARIZETE CAJAIBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana ) 2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ? “Avião sem a

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO