Pular para o conteúdo principal

/ DICAS PARA FAZER UMA BOA PROVA - SAIBA O QUE DEVE SER FEITO NA HORA DA PROVA : / Concentre-se somente na sua prova , deixe de lado o que está acontecendo a sua volta... ler as questões com muita atenção / Não responda as questões antes de entender completamente / Nas questões objetivas ( apenas para assinalar ) , exclua as alternativas improváveis para as respostas / A pressa será sua maior inimiga /

 NA HORA DA PROVA ...

SAIBA O QUE DEVE SER 
FEITO NA  HORA DA PROVA 


 Marizete Cajaíba

1-    Na hora da prova é indispensável ler as questões com muita atenção e, se preciso, mais de uma vez, pois algumas delas podem conter as famosas pegadinhas a fim de confundí-lo.


2-     Não responda as questões antes de entender completamente o que está sendo pedido NO ENUNCIADO, circule palavras chave, sublinhe outras, tente deixar claro qual é o objetivo da questão

3-     Analise bem a  questão : responda o que pede o enunciado  - nem mais nem menos . Escrever a mais para mostrar que sabe pode induzi-lo ao erro.

4-    Nas questões objetivas ( apenas para assinalar ) , exclua as alternativas improváveis para as respostas. Detenha-se apenas àquelas dentro das possibilidades. Assim você não se confunde e nem perde tempo.


5-    A pressa será sua maior inimiga . A ansiedade gerada , por realmente saber responder a questão e querer responde-la rapidamente com o intuito de não esquecê-la – poderá fazer com que você  deixe de dar informações importantes, básicas para concretizar a resposta.  Mantenha a calma, dessa forma você vai se sair bem.

6- Releia com calma cada questão , pois um descuido pode fazer com que você erre ou esqueça   alguma coisa essencial para a resposta.Caso haja dúvida, assinale a questão para revê-la depois.

7-    Concentre-se somente na sua prova , deixe de lado o que está acontecendo a sua volta... tente não prestar atenção a movimentos na sala de aula, àqueles que já terminaram, se tem alguém de olho na prova do colega, isso não te interessa.


8-    Não sabe uma questão?!Não perca tempo , passe adiante. Faça as questões que vem facilmente à sua mente. Depois dos pontos garantidos com as questões que você sabe, retorne para aquelas que ainda tem dúvida.


9-    Utilize todo o tempo que você tem para a realização da prova – não vale a pena correr para terminar a prova entre os primeiros. A pressa nem sempre é inteligente.

10- Fique de olho no relógio : Lembre-se de reservar um tempo para as questões que ainda tem dúvida ou não foram finalizadas.As vezes, por uma distração, o aluno, perde tempo demais em determinadas questões, esquecendo-se que a prova tem um limite de tempo.



 SE VOCÊ SE PREPAROU BEM , NÃO HÁ POR QUE 


DUVIDAR DE QUE TUDO VAI DAR CERTO!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…