Pular para o conteúdo principal

MULTINACIONAIS E PAÍSES DE ORIGEM - ATIVIDADE PARA ALUNOS






MULTINACIONAIS E PAÍSES DE ORIGEM
ÁFRICA DO SUL:
Anglogold Ashanti, MTN Group, Sasol
ALEMANHA:
 Adidas, BASF, Bayer, BSH, Bosch, Daimler AG, Deutsche Bank, Faber-Castell, Group Technologies, Lufthansa, Puma, Siemens, ThyssenKrupp, Volkswagen, Opel, Deutsche Telekom, Wurth, DHL Express
ARGENTINA:
Arcor, IMPSA, Sideco, Techint
AUSTRÁLIA:
Arrow Energy
BHP BilltonBillabong International Ltd.Clyde Engineering, George Allen & Unwin
Globe Shoes, Holden , Nufarm ,Qantas, Rip Curl ,Speedo
Telstra , United Group, Virgin Blue
ÁUSTRIA:
 Red Bull, Swarowski, KTM
BÉLGICA,
 Bunge, Fortis (empresa), InBev, Stella Artois, BASE
BRASIL:
 Alpargatas, AmBev, Aracruz Celulose, Azálea, Banco Itaú, Bematech, Bradesco, Brasil Foods
  Caloi, CSN, Claro, Di GiorgioElgin,  Embraco, Embraer, EMS, FNM (Fabricação Nacional de Motores)
Gerdau, Giraffas, Globo, Gradiente, Grupo Edson Queiroz. , Grupo Pão de Açúcar, Grupo Votorantim, Habib's,  H. Stern, Havaianas
Itaú Unibanco, Itautec, JBS, Komeco, LATAM Airlines Group (Fusão entre a brasileira TAM e
 a chilena LAN) Klabin, Marcopolo, Marfrig, Multilaser, Natura, NeobusO Boticário, Odebrecht, Organizações Globo, Perdigão, Petrobras, Randon. Record. Sadia. Semp Toshiba (Fusão entre a empresa brasileira Semp e a empresa nipônica Toshiba)
Tigre, Vale, Vivo,  Itaú Unibanco , Banco Múltiplo, Tramontina,  Votorantim, WEG, Varig
CANADÁ:
CHINA:
CORÉIA DO SUL: 
Daewoo, Hynix, Hyundai, Kia Motors, Kiam, LG, Posco Samsung, SK GroupSsangyong
DINAMARCA:
 Lego, Maersk, Novozymes
ESPANHA:
 Atento, Banco Santander
 BBVA, CAF,  Gamesa, Iberia Linhas Aéreas de Espanha (Iberia), Iberdrola, Inditex, Mapfre, OHL, Telefónica, Zara, Repsol

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
: Emirates Airlines (Fly Emirates), Etihad Airways, Mubadala Development Company
ESTADOS UNIDOS:
 3M, Altria, American Express, American Airlines, AMD, AOL, Apple. AT&T, Avon, BankBoston, Bank of America, BellSouth. Blockbuster, Boeing, Brastemp (Whirpool Coorporation)
,Burger King, Caterpillar, ChevronTexaco, Chrysler, Cinemark, Cisco Systems, Colgate-Palmolive, Citigroup, Coca-Cola, Consul (Whirpool Coorporation)  CSC, Dell, Delta Air Lines, Deloitte, Dow Corning, DuPont, ExxonMobil, FedEx, Ford Motors, General Electric, General Motors, Goodyear, Google Inc., IBM, Intel, Johnson & Johnson, Kellogg's, Kodak, Kraft Foods, Lee, Levi's, Mattel
McAfee, McDonald's, Microsoft, Monsanto, Motorola, Nike, Oracle, PepsiCo, Pizza Hut, Pfizer, Procter & Gamble, Subway, Sun Microsystems, Symantec, T.G.I. Friday's, Taco Bell, Time Warner, Viacom, Visa, Wal-Mart, Wendy's, Xerox, Hewlett-Packard (HP), UPS, United Airlines, Walt Disney, Yahoo!, Walt Disney Whirpool Coorporation

FINLÂNDIA:
Botnia, Nokia, Sulake, Neste Oil
FRANÇA:
 Accor, Airbus, Alcatel-Lucent, Aventis, Bic, Carrefour, Danone, Essilor, Fnac, France Telecom, Ivalis, Lafarge, Leroy Merlin, L'Oréal, Mandriva, Michelin, Peugeot - Citroën, Renault, Rhodia, Total Oil, Vivendi, Yves Rocher, BNP Paribas, Le Crédit Lyonnais, Thomson, Air France
ÍNDIA:
Air India, Ashok Leyland, Bajaj, Diesel locomotive Works, Grupo Tata, Hindustan Computers
India Express, Laboratorios Ranbaxy, Mahindra & Mahindra, Mittal Steel
Reliance Industries Ltd., Sun Pharmaceutical, Tata Consultancy Services, Tata Motors, United Breweries, Wipro Technologies

ISRAEL:
Babylon, Chá wissotzky Inc.Check Point tecnologies, Chemical Crew, El Al Corporation S.A
Milenia, Melina, Project Better Place, Teva Pharmaceutical
ITÁLIA:
Aermacchi, Agip,Aprilia, Alfa Romeo,Alitalia, Alpinestars, Banca IntesaBarilla, Benetton, Bertone, BFT S.A
Brembo, Bulgari, Cagiva. Carpigiani, DiadoraDucati, Enel, ENI, Errea, Ferrari, Ferrero
Fiat, Guzzi, Innocenti Group, ISO Automóveis, Iveco, Kappa, Lamborghini, Lancia, Legea, Lotto, Luigi Lavazza S.A, Mediaset, Magneti MarelliMaserati, Olivetti, Parmalat, Piaggio, Pininfarina, Pirelli, Telecom Italia, UniCredit, Vandurit

JAPÃO:
7-Eleven, Aiwa, Ajinomoto, All Mippon Airways, Allied Telesis Company, Bandai, Bridgestone, Canon
Capcom, Casio, Daiichi Sankyo, Denso Corporation
Editora JBC, Epson, Fuji Bank Ltda., Fujifilm, Fujitsu, Geneon Universal Entertainment, Hitachi, Infiniti, Honda
Inpex, Japan Airlines, JVC, Kawasaki, Koei,, Komatsu, Konami, Konica Minolta
Kumon, Kyocera, LHL Corporation, Makita, Mazda, Mitsubishi, Mizuno, Moringa & Company, Namco
Nec Corporation, Nippon Oil, Nikon, Nintendo, Nissan, Nissin Alimentos, Olympus
Panasonic, Pentax, Pioneer, Ricoh Company Ltd., Sanyo, Sanrio Ltd., Sega, Seiko, Sharp, Shimano
Shoei, Sony,Subaru, Suzuki, Tecmo Ltd.Tokiopop, Toshiba, Toyota, YamahaWOW Cargo Alliance, Yakult,, Ykk Group
Yokohama Rubber Company, takamine
LUXEMBURGO:
 ArcelorMittal, , Cargolux, Luxair Redtube, RTL Group
MALÁSIA:
Lotus,  Proton (automóvel), Petronas
MÉXICO:
 América Móvil, FEMSA, Softtek, Televisa, Telmex
NORUEGA:
Statoi, Telenor
PAÍSES BAIXOS ( HOLANDA):
 ABN AMRO, Ahold, Akzo Nobel, C&A, Heineken, Makro, Philips, Shell (anglo-neerlandesa), Unilever (anglo-neerlandesa), Fortis (empresa), ING Group, TNT N.V, KLM
PORTUGAL:
Banco Espírito Santo, Banco Nacional Ultramarino, Banif, TVI, TAP, Delta Cafés, Impresa, Lanidor, Portugal Telecom, SIC, Sonae, YDreams, Galp

REINO UNIDO: ( INGLATERRA)
Acergy, Acorn Computers,  Anglo American, Adams , Aston Martin, AstraZeneca, British
Petroleum, British Airways, Bugatti,  Cadbury , Canonical, Coats, Castrol, Diageo
Dorling Kindersley, EMI, Foster and Partners,  FTDI Inc.,  Glaxo, Grupo Rio Tinto, HSBC, Jaguar
Land Rover, Lloyd's of London, MC Laren , Marke & Spencer, Merlin Entretainments
 Polygram, Reckitt Benckiser, Shell (anglo-neerlandesa), Umbro, Unilever (anglo-neerlandesa) Reebok, , Rolls Royce, Royal Bank of Scotland,  Tesco Ltd., Travelex, TVR , Virgin Group, Vodafone Group

RÚSSIA:
Kaspersky Lab, Gazprom, Autovaz, LUKoil, VTB Bank, YUKOS
SUÉCIA:
SUÍÇA:
Adecco, Credit Suisse, Nestlé, Novartis, Logitech, Roche, Rolex, UBS AG, Victorinox, Tag Heuer
TAIWAN:
Acer, HTC
TURQUIA:
 Petrol Ofisi, Turkcell, BEKO

ELABORADO POR MARIZETE CAJAIBA
FONTE PRINCIPAL : http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_transnacionais_

GEO- ATIVIDADE RESPONDA EM SEU CADERNO:
1- QUE PAÍSES POSSUEM  MAIS MULTINACIONAIS CONHECIDAS?

2- PARA VOCÊ, QUAIS FORAM AS MAIORES CURIOSIDADES EM RELAÇÃO A ORIGEM DE ALGUMAS MULTINACIONAIS, OU SEJA, AO PAÍS A QUE PERTENCE
3-FAÇA UM QUADRO E  ESCREVA O NOME DAS MULTINACIONAIS QUE VOCÊ JÁ CONHECIA E O SEU PAÍS E ORIGEM
4- OBSERVE EM SUA CASA NAS EMBALAGENS DOS PRODUTOS QUE SUA FAMÍLIA CONSOME HABITUALMENTE - VEJA O PAIS DE ORIGEM DA EMPRESA - ANOTE NO SEU CADERNO OU RECORTE E COLE A EMBALAGEM DO PRODUTO QUANDO POSSÍVEL.
5- OBSERVE AS EMPRESAS CITADAS NESTA PAGINA INFORMATIVA. QUAL DELAS VOCÊ POSSUI PRODUTOS EM CASA, QUE SEJA DE SEUS USO OU DE SUA FAMÍLIA. CITE-OS
2º BIMESTRE/ GEOGRAFIA/ 8º ANO –







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…