Pular para o conteúdo principal

MULTINACIONAIS E PAÍSES DE ORIGEM - ATIVIDADE PARA ALUNOS






MULTINACIONAIS E PAÍSES DE ORIGEM
ÁFRICA DO SUL:
Anglogold Ashanti, MTN Group, Sasol
ALEMANHA:
 Adidas, BASF, Bayer, BSH, Bosch, Daimler AG, Deutsche Bank, Faber-Castell, Group Technologies, Lufthansa, Puma, Siemens, ThyssenKrupp, Volkswagen, Opel, Deutsche Telekom, Wurth, DHL Express
ARGENTINA:
Arcor, IMPSA, Sideco, Techint
AUSTRÁLIA:
Arrow Energy
BHP BilltonBillabong International Ltd.Clyde Engineering, George Allen & Unwin
Globe Shoes, Holden , Nufarm ,Qantas, Rip Curl ,Speedo
Telstra , United Group, Virgin Blue
ÁUSTRIA:
 Red Bull, Swarowski, KTM
BÉLGICA,
 Bunge, Fortis (empresa), InBev, Stella Artois, BASE
BRASIL:
 Alpargatas, AmBev, Aracruz Celulose, Azálea, Banco Itaú, Bematech, Bradesco, Brasil Foods
  Caloi, CSN, Claro, Di GiorgioElgin,  Embraco, Embraer, EMS, FNM (Fabricação Nacional de Motores)
Gerdau, Giraffas, Globo, Gradiente, Grupo Edson Queiroz. , Grupo Pão de Açúcar, Grupo Votorantim, Habib's,  H. Stern, Havaianas
Itaú Unibanco, Itautec, JBS, Komeco, LATAM Airlines Group (Fusão entre a brasileira TAM e
 a chilena LAN) Klabin, Marcopolo, Marfrig, Multilaser, Natura, NeobusO Boticário, Odebrecht, Organizações Globo, Perdigão, Petrobras, Randon. Record. Sadia. Semp Toshiba (Fusão entre a empresa brasileira Semp e a empresa nipônica Toshiba)
Tigre, Vale, Vivo,  Itaú Unibanco , Banco Múltiplo, Tramontina,  Votorantim, WEG, Varig
CANADÁ:
CHINA:
CORÉIA DO SUL: 
Daewoo, Hynix, Hyundai, Kia Motors, Kiam, LG, Posco Samsung, SK GroupSsangyong
DINAMARCA:
 Lego, Maersk, Novozymes
ESPANHA:
 Atento, Banco Santander
 BBVA, CAF,  Gamesa, Iberia Linhas Aéreas de Espanha (Iberia), Iberdrola, Inditex, Mapfre, OHL, Telefónica, Zara, Repsol

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
: Emirates Airlines (Fly Emirates), Etihad Airways, Mubadala Development Company
ESTADOS UNIDOS:
 3M, Altria, American Express, American Airlines, AMD, AOL, Apple. AT&T, Avon, BankBoston, Bank of America, BellSouth. Blockbuster, Boeing, Brastemp (Whirpool Coorporation)
,Burger King, Caterpillar, ChevronTexaco, Chrysler, Cinemark, Cisco Systems, Colgate-Palmolive, Citigroup, Coca-Cola, Consul (Whirpool Coorporation)  CSC, Dell, Delta Air Lines, Deloitte, Dow Corning, DuPont, ExxonMobil, FedEx, Ford Motors, General Electric, General Motors, Goodyear, Google Inc., IBM, Intel, Johnson & Johnson, Kellogg's, Kodak, Kraft Foods, Lee, Levi's, Mattel
McAfee, McDonald's, Microsoft, Monsanto, Motorola, Nike, Oracle, PepsiCo, Pizza Hut, Pfizer, Procter & Gamble, Subway, Sun Microsystems, Symantec, T.G.I. Friday's, Taco Bell, Time Warner, Viacom, Visa, Wal-Mart, Wendy's, Xerox, Hewlett-Packard (HP), UPS, United Airlines, Walt Disney, Yahoo!, Walt Disney Whirpool Coorporation

FINLÂNDIA:
Botnia, Nokia, Sulake, Neste Oil
FRANÇA:
 Accor, Airbus, Alcatel-Lucent, Aventis, Bic, Carrefour, Danone, Essilor, Fnac, France Telecom, Ivalis, Lafarge, Leroy Merlin, L'Oréal, Mandriva, Michelin, Peugeot - Citroën, Renault, Rhodia, Total Oil, Vivendi, Yves Rocher, BNP Paribas, Le Crédit Lyonnais, Thomson, Air France
ÍNDIA:
Air India, Ashok Leyland, Bajaj, Diesel locomotive Works, Grupo Tata, Hindustan Computers
India Express, Laboratorios Ranbaxy, Mahindra & Mahindra, Mittal Steel
Reliance Industries Ltd., Sun Pharmaceutical, Tata Consultancy Services, Tata Motors, United Breweries, Wipro Technologies

ISRAEL:
Babylon, Chá wissotzky Inc.Check Point tecnologies, Chemical Crew, El Al Corporation S.A
Milenia, Melina, Project Better Place, Teva Pharmaceutical
ITÁLIA:
Aermacchi, Agip,Aprilia, Alfa Romeo,Alitalia, Alpinestars, Banca IntesaBarilla, Benetton, Bertone, BFT S.A
Brembo, Bulgari, Cagiva. Carpigiani, DiadoraDucati, Enel, ENI, Errea, Ferrari, Ferrero
Fiat, Guzzi, Innocenti Group, ISO Automóveis, Iveco, Kappa, Lamborghini, Lancia, Legea, Lotto, Luigi Lavazza S.A, Mediaset, Magneti MarelliMaserati, Olivetti, Parmalat, Piaggio, Pininfarina, Pirelli, Telecom Italia, UniCredit, Vandurit

JAPÃO:
7-Eleven, Aiwa, Ajinomoto, All Mippon Airways, Allied Telesis Company, Bandai, Bridgestone, Canon
Capcom, Casio, Daiichi Sankyo, Denso Corporation
Editora JBC, Epson, Fuji Bank Ltda., Fujifilm, Fujitsu, Geneon Universal Entertainment, Hitachi, Infiniti, Honda
Inpex, Japan Airlines, JVC, Kawasaki, Koei,, Komatsu, Konami, Konica Minolta
Kumon, Kyocera, LHL Corporation, Makita, Mazda, Mitsubishi, Mizuno, Moringa & Company, Namco
Nec Corporation, Nippon Oil, Nikon, Nintendo, Nissan, Nissin Alimentos, Olympus
Panasonic, Pentax, Pioneer, Ricoh Company Ltd., Sanyo, Sanrio Ltd., Sega, Seiko, Sharp, Shimano
Shoei, Sony,Subaru, Suzuki, Tecmo Ltd.Tokiopop, Toshiba, Toyota, YamahaWOW Cargo Alliance, Yakult,, Ykk Group
Yokohama Rubber Company, takamine
LUXEMBURGO:
 ArcelorMittal, , Cargolux, Luxair Redtube, RTL Group
MALÁSIA:
Lotus,  Proton (automóvel), Petronas
MÉXICO:
 América Móvil, FEMSA, Softtek, Televisa, Telmex
NORUEGA:
Statoi, Telenor
PAÍSES BAIXOS ( HOLANDA):
 ABN AMRO, Ahold, Akzo Nobel, C&A, Heineken, Makro, Philips, Shell (anglo-neerlandesa), Unilever (anglo-neerlandesa), Fortis (empresa), ING Group, TNT N.V, KLM
PORTUGAL:
Banco Espírito Santo, Banco Nacional Ultramarino, Banif, TVI, TAP, Delta Cafés, Impresa, Lanidor, Portugal Telecom, SIC, Sonae, YDreams, Galp

REINO UNIDO: ( INGLATERRA)
Acergy, Acorn Computers,  Anglo American, Adams , Aston Martin, AstraZeneca, British
Petroleum, British Airways, Bugatti,  Cadbury , Canonical, Coats, Castrol, Diageo
Dorling Kindersley, EMI, Foster and Partners,  FTDI Inc.,  Glaxo, Grupo Rio Tinto, HSBC, Jaguar
Land Rover, Lloyd's of London, MC Laren , Marke & Spencer, Merlin Entretainments
 Polygram, Reckitt Benckiser, Shell (anglo-neerlandesa), Umbro, Unilever (anglo-neerlandesa) Reebok, , Rolls Royce, Royal Bank of Scotland,  Tesco Ltd., Travelex, TVR , Virgin Group, Vodafone Group

RÚSSIA:
Kaspersky Lab, Gazprom, Autovaz, LUKoil, VTB Bank, YUKOS
SUÉCIA:
SUÍÇA:
Adecco, Credit Suisse, Nestlé, Novartis, Logitech, Roche, Rolex, UBS AG, Victorinox, Tag Heuer
TAIWAN:
Acer, HTC
TURQUIA:
 Petrol Ofisi, Turkcell, BEKO

ELABORADO POR MARIZETE CAJAIBA
FONTE PRINCIPAL : http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_transnacionais_

GEO- ATIVIDADE RESPONDA EM SEU CADERNO:
1- QUE PAÍSES POSSUEM  MAIS MULTINACIONAIS CONHECIDAS?

2- PARA VOCÊ, QUAIS FORAM AS MAIORES CURIOSIDADES EM RELAÇÃO A ORIGEM DE ALGUMAS MULTINACIONAIS, OU SEJA, AO PAÍS A QUE PERTENCE
3-FAÇA UM QUADRO E  ESCREVA O NOME DAS MULTINACIONAIS QUE VOCÊ JÁ CONHECIA E O SEU PAÍS E ORIGEM
4- OBSERVE EM SUA CASA NAS EMBALAGENS DOS PRODUTOS QUE SUA FAMÍLIA CONSOME HABITUALMENTE - VEJA O PAIS DE ORIGEM DA EMPRESA - ANOTE NO SEU CADERNO OU RECORTE E COLE A EMBALAGEM DO PRODUTO QUANDO POSSÍVEL.
5- OBSERVE AS EMPRESAS CITADAS NESTA PAGINA INFORMATIVA. QUAL DELAS VOCÊ POSSUI PRODUTOS EM CASA, QUE SEJA DE SEUS USO OU DE SUA FAMÍLIA. CITE-OS
2º BIMESTRE/ GEOGRAFIA/ 8º ANO –







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana ) 2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ? “Avião sem a

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO