Pular para o conteúdo principal

IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR PARA A VIDA DO ALUNO: Professor, Preciso que me ensines a viver!




Professor,  Preciso que me
ensines a viver!


Preciso que me ensines a viver... e, na condição de aprendiz, nos acertos e erros estarei desenvolvendo meu próprio SER!
Aprender  é o maior desafio do homem, por isso compreendo que, como professor, sintas dificuldade de ensinar, pois também és um aprendiz. Sei que aprenderá comigo e eu contigo.
E, se somos falíveis, não me cobre a perfeição, mas não se desanime  com   meus próprios erros...Minhas virtudes dependem da sua tolerância.
Deixe-me exteriorizar as minhas potencialidades, mesmo que elas lhes pareçam absurdas, não perca a paciência, nem o equilíbrio que necessita quando minhas  idéias não forem compatíveis com as suas.
Não queira que eu me identifique com você; não queira dimensionar meus passos. Não me julgue,  nem me cobre pelas minhas imprudências, nem sempre somos o que fazemos e muitas vezes, precisamos experimentar a desilusão para crescermos interiormente.
Por isso , preciso que me ensines a viver ...
Não me pressione por problemas que ainda não sei como resolver, impondo-me condições e normas que ainda não aprendi a valorizar ...me ensine-as primeiramente.
Deixe-me desenvolver minha percepção. Minhas ações, por vezes, dependem das suas, por isso esteja atento a todos os acontecimentos e, se eu falhar, faça uma reflexão das suas atitudes ...
Careço das suas palavras sinceras, mas também careço da linguagem do amor, da compreensão, do seu sorriso amigo e sincero, da espontaneidade, da grandeza de seus gestos de carinho.

Auxilie-me nas dúvidas, nos meus questionamentos, por mais fúteis que pareça, sou mesmo imaturo para entender aquilo que você já sabe e já estudou para me ensinar.
Me ajude a  ver as coisas além das aparências, quero aprender mais que a História, que  a Matemática ou  que a Geografia  possa me ensinar,  quero aprender a conviver convivendo, pois ainda não convivi o bastante para  remover hábitos indesejáveis, para disciplinar aquilo que penso, falo e faço, ainda não sei controlar  meu autocontrole, pois mal sei o que é isso. Preciso que me ensines a viver.
E, se eu errar, não me negue a chance de recomeçar, de me reconquistar , de fazer que eu reconquiste a confiança em mim mesmo, para que possa de novo reconquistar a sua e seguir meu caminho confiante.
Ao me ensinar a viver , ensina-me a ser uma pessoa de caráter, colocando sentimentos e conciliações em suas palavras. Estou aprendendo o tempo todo com você. Não crie em mim um espírito intolerante, apontando-me os erros .
Não crie em mim ressentimentos, criando barreiras para que eu possa seguir adiante.
Deixe-me sonhar, sorrir, encontrar a felicidade sem exceder valores morais, me ensinando o que são os valores humanos.
Deixe-me viver as alegrias da vida , vamos conquistar juntos, vamos aprender juntos as coisas desse  mundo, do meu mundo ... eu aqui sentado nessa carteira junto com mais outros  colegas , que talvez pensam como eu,  e você aí na frente, que talvez nunca parou para pensar no que eu possa estar pensando de você, esperando de você, necessitando de você.
Professor :  No meio da Matemática, da História, da Geografia, da Ciência ... eu preciso que apenas me ensines a viver.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…