Pular para o conteúdo principal

DISCIPLINA NA ESCOLA - LEVANTAMENTO SOBRE AS ATITUDES INDIVIDUAIS DO ALUNO PARA MANTER A DISCIPLINA EM SALA DE AULA / OBJETIVO :LEVAR O ALUNO INDISCIPLINADO A RECONHECER QUE A SUA ATITUDE INDIVIDUAL É IMPORTANTE PARA MANTER O BOM ANDAMENTO DA DISCIPLINA GERAL DA SALA DE AULA ( AÇÕES INDIVIDUAIS RESULTAM NUMA COLETIVIDADE)




 ATITUDES INDIVIDUAIS DO ALUNO PARA A BOA DISCIPLINA EM SALA DE AULA


1)     QUAIS SÃO AS MAIORES DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO
 À DISCIPLINA DA TURMA?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) DE QUE FORMA VOCÊ CONTRIBUI PARA A INDISCIPLINA ? (     ) NÃO CONTRIBUO
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3)  QUAIS SERÃO AS POSSÍVEIS MUDANÇAS E NOVAS POSTURAS PARA MELHORAR O SEU COMPORTAMENTO E/ OU RENDIMENTO?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) VOCÊ  RECEBE COM RESPEITO E EDUCAÇÃO TODOS OS PROFESSORES ?

(   ) SIM   (   ) NÃO (     ) SOMENTE OS QUE ME IDENTIFICO  (     )  AS VEZES

5) VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO DA MANEIRA COMO TEM TRATADO SEU PROFESSORES?
 (   ) SIM   (   ) NÃO    (     ) DE FORMA NENHUMA   /   POR QUE ?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6) VOCÊ RESPEITA  TODOS OS COLEGAS EM SUAS INDIVIDUALIDADES ( OU SEJA,  EM SUAS DIFERENÇAS, JEITO DE SER, DIFICULDADES,   ETC SEM INTERFERIR , MENOSPREZA-LOS, COLOCAR APELIDOS, CRITICÁ-LOS, FAZER "BULLYING"   (   ) SIM   (   ) NÃO   (     )  AS VEZES

7) VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO DA MESMA FORMA COMO TEM TRATADO SEUS COLEGAS?
   (   ) SIM   (   ) NÃO   (     )  AS VEZES                              POR QUE?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8)  QUE ATITUDES VOCÊ  PODERIA  TOMAR PARA TORNAR A SALA MAIS DISCIPLINADA?
(      ) RESPEITAR O COLEGA E SUAS DIFERENÇAS
(      ) RESPEITAR OS PROFESSORES E ATENDER  A  SEUS COMANDOS
(      ) SER MAIS EDUCADO    (      ) TER BOAS ATITUDES ( SER GENEROSO, AJUDAR COLEGAS EM DIFICULDADE, SER GENTIL,ETC    )           (     ) TER MAIS COMPROMISSO COM MEUS ESTUDOS
(      ) NÃO FAZER AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COMIGO ,COLOCANDO-ME NO LUGAR DO COLEGA OU DO PROFESSOR.
(      ) SABER OUVIR  O PROFESSOR        (     ) RESPEITAR MAIS OS PROFESSORES 
(      ) MANTER CELULARES GUARDADOS      (     ) SE INTERESSAR PELO CONTEÚDO    
(      ) FAZER AS TAREFAS DE CASA    (     ) AFASTAR-SE DOS GRUPOS DE CONVERSA      
(      ) FAZER AS ATIVIDADES EM CLASSE   NA HORA EM QUE O PROFESSOR PEDIR      
(      ) NÃO FICAR ENROLANDO, FAZENDO DE CONTA QUE ESTÁ FAZENDO A ATIVIDADE
(      ) NÃO QUERER SER SEMPRE O CENTRO DE ATENÇÕES DOS COLEGAS, FAZENDO GRACINHAS DURANTE AS EXPLICAÇÕES E ATRAPALHANDO O BOM ANDAMENTO DAS AULAS.
(      ) NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR POR UM  OU MAIS COLEGAS  QUE NÃO SE INTERESSAM  PELOS ESTUDOS
(      ) SER EDUCADO COM TODOS QUE ESTÃO A SUA VOLTA
(      )CHEGAR NA HORA CERTA APÓS O RECREIO
(      ) NÃO SAIR DA SALA APÓS O SINAL DE  TROCA DE PROFESSOR
(      ) MANTER A SALA LIMPA    
(      ) RECONHECER QUE A SUA ATITUDE INDIVIDUAL É IMPORTANTE PARA MANTER O BOM ANDAMENTO DA DISCIPLINA DA SALA ( AÇÕES INDIVIDUAIS RESULTAM NUMA COLETIVIDADE)


8) O SEU COMPROMISSO DE HOJE EM DIANTE PARA CONTRIBUIR COM A DISCIPLINASERÁ : ___________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( L...

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A...

Questões de prova de geografia sobre Relevo e hidrografia do continente americano / Clima e vegetação / com gabarito

gabarito em vermelho QUESTÕES :  – Relevo e hidrografia do continente americano 1)     Atenção pessoal, vocês aprenderam que os aspectos do relevo do continente americano são bastante diversificados . Nas frase abaixo temos afirmativas sobre estas características , você deverá assinalar :  ( V ) PARA A(S ) VERDADEIRA(S)   OU  ( F ) PARA A(S) FALSA(S):  ( ATENÇÃO :  assinale  abaixo entre  a resposta  que preencha corretamente a coluna  de V ou F ) (...) Na parte centra l encontramos grandes planícies e depressões como : Planícies Centrais, na América do Norte; as planícies e depressões na Amazônia, etc.  (...) Destacam-se quatro grandes formas de relevo : as altas cordilheiras do leste , as planícies e as depressões do centro , e os planaltos e montanhas antigos desgastados do  oeste. (...) A  costa do Pacífico , a oeste do continente, predomina um relevo montanhoso jovem com as cadei...