Pular para o conteúdo principal

DISCIPLINA NA ESCOLA - LEVANTAMENTO SOBRE AS ATITUDES INDIVIDUAIS DO ALUNO PARA MANTER A DISCIPLINA EM SALA DE AULA / OBJETIVO :LEVAR O ALUNO INDISCIPLINADO A RECONHECER QUE A SUA ATITUDE INDIVIDUAL É IMPORTANTE PARA MANTER O BOM ANDAMENTO DA DISCIPLINA GERAL DA SALA DE AULA ( AÇÕES INDIVIDUAIS RESULTAM NUMA COLETIVIDADE)




 ATITUDES INDIVIDUAIS DO ALUNO PARA A BOA DISCIPLINA EM SALA DE AULA


1)     QUAIS SÃO AS MAIORES DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO
 À DISCIPLINA DA TURMA?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) DE QUE FORMA VOCÊ CONTRIBUI PARA A INDISCIPLINA ? (     ) NÃO CONTRIBUO
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3)  QUAIS SERÃO AS POSSÍVEIS MUDANÇAS E NOVAS POSTURAS PARA MELHORAR O SEU COMPORTAMENTO E/ OU RENDIMENTO?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) VOCÊ  RECEBE COM RESPEITO E EDUCAÇÃO TODOS OS PROFESSORES ?

(   ) SIM   (   ) NÃO (     ) SOMENTE OS QUE ME IDENTIFICO  (     )  AS VEZES

5) VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO DA MANEIRA COMO TEM TRATADO SEU PROFESSORES?
 (   ) SIM   (   ) NÃO    (     ) DE FORMA NENHUMA   /   POR QUE ?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6) VOCÊ RESPEITA  TODOS OS COLEGAS EM SUAS INDIVIDUALIDADES ( OU SEJA,  EM SUAS DIFERENÇAS, JEITO DE SER, DIFICULDADES,   ETC SEM INTERFERIR , MENOSPREZA-LOS, COLOCAR APELIDOS, CRITICÁ-LOS, FAZER "BULLYING"   (   ) SIM   (   ) NÃO   (     )  AS VEZES

7) VOCÊ GOSTARIA DE SER TRATADO DA MESMA FORMA COMO TEM TRATADO SEUS COLEGAS?
   (   ) SIM   (   ) NÃO   (     )  AS VEZES                              POR QUE?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8)  QUE ATITUDES VOCÊ  PODERIA  TOMAR PARA TORNAR A SALA MAIS DISCIPLINADA?
(      ) RESPEITAR O COLEGA E SUAS DIFERENÇAS
(      ) RESPEITAR OS PROFESSORES E ATENDER  A  SEUS COMANDOS
(      ) SER MAIS EDUCADO    (      ) TER BOAS ATITUDES ( SER GENEROSO, AJUDAR COLEGAS EM DIFICULDADE, SER GENTIL,ETC    )           (     ) TER MAIS COMPROMISSO COM MEUS ESTUDOS
(      ) NÃO FAZER AOS OUTROS AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COMIGO ,COLOCANDO-ME NO LUGAR DO COLEGA OU DO PROFESSOR.
(      ) SABER OUVIR  O PROFESSOR        (     ) RESPEITAR MAIS OS PROFESSORES 
(      ) MANTER CELULARES GUARDADOS      (     ) SE INTERESSAR PELO CONTEÚDO    
(      ) FAZER AS TAREFAS DE CASA    (     ) AFASTAR-SE DOS GRUPOS DE CONVERSA      
(      ) FAZER AS ATIVIDADES EM CLASSE   NA HORA EM QUE O PROFESSOR PEDIR      
(      ) NÃO FICAR ENROLANDO, FAZENDO DE CONTA QUE ESTÁ FAZENDO A ATIVIDADE
(      ) NÃO QUERER SER SEMPRE O CENTRO DE ATENÇÕES DOS COLEGAS, FAZENDO GRACINHAS DURANTE AS EXPLICAÇÕES E ATRAPALHANDO O BOM ANDAMENTO DAS AULAS.
(      ) NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR POR UM  OU MAIS COLEGAS  QUE NÃO SE INTERESSAM  PELOS ESTUDOS
(      ) SER EDUCADO COM TODOS QUE ESTÃO A SUA VOLTA
(      )CHEGAR NA HORA CERTA APÓS O RECREIO
(      ) NÃO SAIR DA SALA APÓS O SINAL DE  TROCA DE PROFESSOR
(      ) MANTER A SALA LIMPA    
(      ) RECONHECER QUE A SUA ATITUDE INDIVIDUAL É IMPORTANTE PARA MANTER O BOM ANDAMENTO DA DISCIPLINA DA SALA ( AÇÕES INDIVIDUAIS RESULTAM NUMA COLETIVIDADE)


8) O SEU COMPROMISSO DE HOJE EM DIANTE PARA CONTRIBUIR COM A DISCIPLINASERÁ : ___________________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…