Pular para o conteúdo principal

DINÂMICA PARA VOLTA àS AULAS - DINÂMICA PARA APRESENTAÇÃO OU DESCONTRAÇÃO : AUTÓGRAFO OU SELFIE


DINÂMICA PARA APRESENTAÇÃO OU DESCONTRAÇÃO :

 AUTÓGRAFO OU SELFIE


OBJETIVO: AJUDAR AS PESSOAS SE CONHECEREM , DESCONTRAIR, DESINIBIR O AMBIENTE,  FACILITAR O ENTROSAMENTO INICIAL
PARA QUANTAS PESSOAS: NO MÍNIMO 10 PESSOAS
MATERIAL NECESSÁRIO:
- UMA FOLHA EM BRANCO NO PRÓPRIO CADERNO
- UM LÁPIS OU CANETA PARA CADA UM
- OU CELULAR PARA SELFIE
- UM APITO PARA O COORDENADOR
DURAÇÃO : 20  MINUTOS, MAIS QUE ISSO PODE SE TORNAR CANSATIVO.
COMO O COORDENADOR DEVE APLICAR A DINÂMICA:
- O COORDENADOR EXPLICA AOS PARTICIPANTES QUE AGORA SE INICIA UM MOMENTO EM QUE TODOS TERÃO A GRANDE CHANCE DE SE CONHECEREM.
- CADA UM DEVE ENCONTRAR O MÁXIMO DE  PESSOAS QUE SE ENCAIXEM EM CADA MISSÃO QUE SERÁ DADA E PEDIR  QUE LHE DÊ UM AUTÓGRAFO OU A CONVIDE PARA UMA SELFIE.
- ATENÇÃO COORDENADOR , DÊ UM PRAZO PEQUENO PARA CADA “MISSÃO”, UM OU DOIS MINUTOS – APÓS O TEMPO DECORRIDO APITAR E SEGUIR PARA A PRÓXIMA MISSÃO.

ATENÇÃO : PARA ANIMAR A GALERA,  O COORDENADOR DEVE DIZER QUE “VENCERÁ AQUELE QUE ALCANÇAR O MAIOR NÚMERO DE SELFIE OU AUTÓGRAFO”, MAS NA VERDADE NÃO HAVERÁ VENCEDORES, NÃO TEM COMO O PROFESSOR FICAR CONFERINDO OS AUTÓGRAFOS OU SELFIES. APENAS DIGA   QUE O OBJETIVO FOI ALCANÇADO : QUASE TODOS SAÍRAM EM BUSCA DE NOMES E SELFIES E ACABARAM SE CONHECENDO OU SE JÁ SE CONHECIAM ACABARAM  DESCONTRAINDO MAIS E ALEGRANDO O ENCONTRO. ERA ESTE O OBJETIVO DA BRINCADEIRA OU DINÂMICA.
-----------------------------------------------------
INICIANDO:
-O COORDENADOR  DEVERÁ SEMPRE INICIAR CADA PERGUNTA ( DE 1 A 10)  DIZENDO : VOCÊ DEVERÁ ENCONTRAR ALGUÉM  QUE .........  E PEDIR SEU AUTÓGRAFO OU FAZER UMA SELFIE COM O MÁXIMO DE  PESSOAS.
OBS: AS QUESTÕES PODERÃO SER ELABORADAS NO MOMENTO DO ENCONTRO DE ACORDO COM AS CARACTERÍSTICAS ENCONTRADAS NAS PESSOAS...

SUGESTÕES :
1-    ENCONTRAR ALGUÉM  QUE ESTEJA COM ESTEJA COM BONÉ E PEDIR SEU AUTÓGRAFO OU FAZER UMA SELFIE.
2-    ENCONTRAR ....... QUE ESTEJA USANDO UM RELÓGIO E PEDIR ...
3-    ENCONTAR .... QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHEÇA...
4-    ENCONTRAR ... QUE SEJA NOVATO NA ESCOLA...
5-    ENCONTRAR .... QUE USE ÓCULOS...
6-    ENCONTRAR ... QUE ESTEJA COM A ROUPA DE “TAL COR”...
7-    ENCONTRAR ... QUE POSSUA DOIS NOMES ( LUIS FELIPE, ANA LUIZA, ETC)...
8-    ENCONTRAR O MAIS ALTO DA TURMA ( ESSA GERA UM POUCO DE TUMULTO, MAS DESCONTRAI)...
9-    ENCONTRAR .... QUE ESTEJA COM O TÊNIS “TAL E DE TAL COR”...

10- ENCONTRAR ... O PROFESSOR E PEDIR SEU AUTÓGRAFO OU FAZER UMA SELFIE ( ESSA TAMBÉM GERA UM POUCO DE TUMULTO, MAS DESCONTRAI, NÃO É PRECISO ESPERAR PARA DAR AUTÓGRAFOS PARA TODOS OU FAZER  SELFIES – QUANDO OBSERVAR QUE TODOS OS ALUNOS JÁ VIERAM ATÉ VOCÊ DÊ ALGUNS AUTÓGRAFOS OU SELFIES E ENCERRE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÕES PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO : UNIDADE 1 - TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS - GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

 UNIDADE 1 -TEMA 1 : O MUNDO DIVIDIDO : PAÍSES CAPITALISTAS E SOCIALISTAS
(  GABARITO EM VERMELHO NO FINAL DA PROVA )
1)Desde o seu surgimento , o capitalismo passou por diferentes fases de aperfeiçoamento, assim,  considerando o seu processo de desenvolvimento, o capitalismo foi classificado em três fases :  capitalismo comercial , capitalismo industrial  , capitalismo financeiro.Desta forma , nas frases abaixo há características de cada fase do capitalismo , vocês deverão completá-las de acordo com cada fase do sistema capitalista :   ( 1,0)
CAPITALISMO COMERCIALCAPITALISMO INDUSTRIALCAPITALISMO FINANCEIRO
 _________________________________Nessa fase a acumulação  de capital e as crescentes exigências do consumidor levaram os donos das oficinas manufatureiras a introduzir inovações na forma de produzir mercadorias, foi caracterizada pela intensa utilização de máquinas movidas à vapor. _________________________________ Nessa fase ocorreu um grande aumento da produção de mercadoria, o que…

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA COM GABARITO - TEMAS : GLOBALIZAÇÃO , TRANSNACIONAIS E OS FINANCIADORES DA ECONOMIA MUNDIAL / UNIDADE 2 - TEMAS 1, 2,E 3 - FONTE : GEOGRAFIA - PROJETO ARARIBÁ - 8º ANO - EDITORA MODERNA

GEO-AVALIAÇÃO -   valor :10,0 obteve : ______Aluno(a): ____________________________________________________8º ano : ____nº: ____                                  (escreva o nome com letra legível e o número de acordo com o diário)Data: ______/_______/______ ATENÇÃO: -questões para completar ou assinalar, se forem rasuradas serão anuladas; -escreva com letra legível, pois caso esteja incompreensível a resposta será desconsiderada; -procedimento inadequado ( conversas, brincadeiras, comentários inadequados, etc ) durante a geo-avaliação implicará em recolhimento ou anulação  da mesma.

Questõesunidade II – TEMA   1  :    A ECONOMIA MUNDIAL ATUAL

1) “ Vivemos num período de globalização. Assim há uma certa transferência   ou  transplante de estilos de   comportamento social ou cultural e uma grande familiaridade com  “o diferente”  quando milhões de pessoas  em todo o globo   compartilham os mesmos hábitos  e  costumes mesmo sem se dar conta disso.” A seguir , observe os aspectos que compõem o p…

SUGESTÃO PARA QUESTÕES DE PROVA DE GEOGRAFIA / REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO / GABARITO / - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

VISITE TAMBÉM ESTE SITE DA PROFESSORA MARIZETE CAJAÍBA http://www.santaajudatecnicasdeestudo.com.br/home #SANTAAJUDAESTUDAR
QUESTÕES : UNIDADE 1 - Tema 2 – REGIONALIZAÇÃO PELO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO

GABARITO:  RESPOSTAS CORRETAS EM VERMELHO
QUESTÕES ELABORADAS POR MARIZETE CAJAIBA - FONTE: TEXTOS DO LIVRO GEOGRAFIA 8º ANO - PROJETO ARARIBÁ

1)  UMA CARACTERÍSTICA  QUE DIFERENCIA MUITO OS PAÍSES DESENVOLVIDOS DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS  É A CONCENTRAÇÃO DE RENDA. QUANTO A ESSA CARACTERÍSTICA, ASSINALE A AFIRMATIVAS FALSA :  (   A ) Os países subdesenvolvidos são marcados pela grande concentração de renda e a enorme desigualdade social, onde a maioria da população é constituída por pessoas de baixa renda. (   B  ) Nos países subdesenvolvidos, devido à grande concentração de renda ,  a maioria da população é constituída ( formada) por pessoas com uma renda elevada , desta forma , nesses países , os ricos formam uma maioria que detém  a maior parte da riqueza. (   C  ) Há uma pequena parcela da…