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Mostrando postagens de junho, 2013

25 DE JUNHO- PEC 37 É DERRUBADA CÂMARA DERRUBA PEC QUE TENTAVA LIMITAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO / O QUE É UMA "PEC"? /

25 DE JUNHO- PEC 37 É DERRUBADA CÂMARA DERRUBA PEC QUE TENTAVA LIMITAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PEC 37 impedia promotores e procuradores de abrir investigações próprias. Protestos pelo país pediram que Congresso rejeitasse a proposta polêmica. A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira ,dia 25 de junho de 2013, por 430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta própria. O TEXTO DA CHAMADA PEC 37   previa competência exclusiva da polícia nessas apurações .   COM A DECISÃO DA CÂMARA, A PROPOSTA SERÁ ARQUIVADA. Pela proposta de alteração na carta constitucional, promotores e procuradores não poderiam mais executar diligências e investigações próprias – apenas solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A REJEIÇÃO DA PROPOSTA ERA UMA DAS REIVINDICAÇÕES DOS PROTESTOS DE RUA QUE SE ESPALHARAM EM TOD

IMPOSTO DE RENDA : DOS 12 MESES DO ANO, O CIDADÃO TEM QUE TRABALHAR 4 MESES E 30 DIAS (150 DIAS, OU SEJA QUASE 5 MESES) SOMENTE PARA PAGAR / COMPARAÇÃO DOS DIAS TRABALHADOS COM OUTROS PAÍSES / COM UMA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA ELEVADA, O BRASIL FIGURA NO RANKING DOS 30 PAÍSES COM MAIOR IMPACTO DOS IMPOSTOS EM RELAÇÃO À RIQUEZA GERADA / Lei nº 12.741/12 : OBRIGA A INFORMAÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS NOS CUPONS E NOTAS FISCAIS AO CONSUMIDOR

DOS 12 MESES DO ANO, O CIDADÃO TEM QUE TRABALHAR 4 MESES E 30 DIAS (150 DIAS, OU SEJA QUASE 5 MESES) SOMENTE PARA  PAGAR TODA A CARGA TRIBUTÁRIA. Veja o quadro abaixo: Dias médios trabalhados por ano somente para pagar tributos no século XX: - década de 70 = 76 dias ou 2 meses e 16 dias - década de 80 = 77 dias ou 2 meses e 17 dias - década de 90 = 102 dias ou 3 meses e 12 dias Dias médios trabalhados por ano somente para pagar tributos no século XXI 2001:  130 4 meses e 10 dias 2002:  133 4 meses e 13 dias 2003:  135 4 meses e 15 dias 2004:  138 4 meses e 18 dias 2005:  140 4 meses e 20 dias 2006 :145 4 meses e 25 dias 2007:  146 4 meses e 26 dias 2008:  148 4 meses e 28 dias 2009:  147 4 meses e 27 dias 2010:  148 4 meses e 28 dias 2011:  149 4 meses e 29 dias 2012:  150 4 meses e 30 dias 2013:  150 4 meses e 30 dias OU SEJA, HOJE SE TRABALHA O DOBRO DO QUE SE TRABALHAVA NA DÉCADA DE 70, PARA PAGAR A TRIBUTAÇÃO. COMPARAÇÃO DOS DIAS T

A ÉTICA E A COLA NA SALA DE AULA / se o aluno pratica a cola, além de negar o seu compromisso com seu saber, se comporta de maneira irresponsável com o seu futuro profissional e consequentemente deixa de ter uma atitude e uma postura ética / Há basicamente dois tipos de cola / CONSEQUÊNCIAS DO ATO DE COLAR E DE PASSAR A COLA / NDICADO PARA PROFESSORES OFERECEREM A ALUNOS QUE SÃO SURPREENDIDOS COM COLA OU COLANDO OU AINDA, PASSANDO COLA

  COLAR E PASSAR A COLA    REELABORADO POR MARIZETE CAJAIBA A ÉTICA E A COLA NA SALA DE AULA No decorrer do ano letivo é comum o aluno passar por um assunto muitas vezes discutido:  A ética . Indagações são feitas tais como: O que é ser ético? O que é ética? Dentre outros questionamentos e ideologias estudadas.              A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando pergunta .”              Não se satisfazendo com essa definição, surge uma inquietude que se faz necessário verificar a história da palavra. Etimologicamente, ela é originada do grego  ethos , que significa  modo de ser ou o caráter . Em Filosofia, a ética significa  o que é bom para o indivíduo e para a sociedade.  É uma conduta humana que se qualifica como bem ou mal e muitas vezes é associada com a moral.              Lançam-se mais duas perguntas, mas estas devem ser respondidas no fórum íntimo de cada um: 1.      Até que ponto comprometo a min

A NOSSA JUVENTUDE QUER VIVER! Juventude, quem somos? Qual é a nossa realidade? Que compromisso temos com a nossa vida e com a cidadania? Jovens, sejamos apóstolos de outros jovens!

A NOSSA JUVENTUDE QUER VIVER! Juventude, quem somos? Qual é a nossa realidade? Vivemos em um mundo de maravilhas, de paz, fraternidade, em que todos tem lugar, incluindo nós jovens?  Não é esse o mundo que temos. Quase não sobra mais espaço, nem dá mais tempo para um poema de amor e uma canção de esperança,  para o nosso desabafo e para a nossa verdade.  Estamos quase perdendo o jeito de cantar e a ousadia  de estender os braços no abraço do amor sem limites  na corrente do compromisso pela paz. Todos os dias em nosso país, de acordo com dados da Secretária Especial dos Direitos Humanos e a Unicef, morrem em média 54 jovens vítimas da violência.  Até quando vamos morrer, clamar, perder e gritar ao léu, ao nada...? Até quando nós, juventude organizada, vamos ficar diante dessa situação sem nada fazer? Chega de violência! Chega de extermínio da nossa juventude! Chega de desesperança! Chega de omissão! A nossa Juventude quer viver! Queremos a liberdade s